Medidores Coriolis e Experiências Criogénicas

CiBraEZVAAAjx1V

Como é sabido, o gás natural pode ser distribuído e utilizado no estado líquido, também conhecido como criogénico.

A sua conservação e transporte por diversos meios e em variadas indústrias é extremamente delicada, devido aos riscos de explosão e incêndio, sendo necessária uma monitorização constante de todos os parâmetros do gás.CiBraEZVAAAjx1V

Os medidores do tipo Coriolis permitem efetuar esta monitorização, fornecendo indicações sobre o fluxo do gás liquefeito dentro do tubo ou contentor. Podemos assim dispor de indicações precisas sobre a quantidade de GNL (Gás Natural Liquefeito) que passa num determinado local num dado período de tempo.

Os técnicos que trabalham nesta área estão sob uma pressão muito significativa para que tudo funcione de forma correta. Tanto assim é que as empresas de produção, armazenamento e transporte de GNL muitas vezes oferecem aos seus funcionários atividades de lazer como forma de os manter repousados e motivados para o seu trabalho tão exigente.

Mas claro que durante uma pausa no trabalho, na hora do almoço, por exemplo, já é possível tirar o smartphone do bolso e jogar no SpinPalace, o que proporciona momentos de diversão e relaxamento, deixando os técnicos mentalmente repousados para o resto do dia de trabalho.

Como esta preservação do gás é feita a temperaturas muito baixas, até 196 graus centígrados abaixo de zero, os tubos e compartimentos que suportam o processo devem ter revestimentos específicos para sua proteção.

Produzindo medidores Coriolis de altíssima qualidade, a Emerson Process é hoje em dia uma escolha preferencial para a medição de GNL e também de petróleo. É utilizada em terminais de armazenamento e conservação e também no transporte.

Esta empresa está bem referenciada em Portugal, obedecendo a todas as exigências das técnicas de normalização, de acordo com os padrões nacionais e internacionais.